26 de março de 2016

Resenha: O Que Há De Estranho Em Mim - Geyle Forman

Nome:  O Que Há De Estranho Em Mim

Autora: Gayle Forman

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 224


Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

A Trama: O pai e a madrasta de Brit acham que ela está ficando maluca, e então o pai dá alternativa  de internar a filha em um clinica, quando ela chega vê que o sistema que eles utilizam é meio fora do comum, Brit também faz novas amizades V, Bebe, Martha e Cassie que irá se juntar a ela para destruir a clinica.

A Protagonista: Brit é uma garota de sexo forte, mas também é muito delicada, não gosta da sua madrasta, mas é muito fiel a suas amigas

Os Personagens Secundários: As amigas de Brit simplesmente são maravilhosas, são aquelas típicas amigas que todas querem para sua vida!

Capa, Diagramação e Escrita: A capa e a diagramação ficou muito bonita e a escrita da Gayle mais uma vez conseguiu me impressionar!

Concluindo: O livro é magnifico, e por trás dessa história existe uma grande moral: Que grandes amigas se juntando sempre conseguiram grandes desfechos nas histórias!

Adaptação Cinematográfica:  Não contem!

Nota: 5/5   

Nenhum comentário:

Postar um comentário