5 de dezembro de 2016

Resenha: Princesa Das Águas - Paula Pimenta

Nome: Princesa Das Água

Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Ano: 2016

Páginas: 368

Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

A Trama: A história, contará de Arielle, uma nadadora jovem, que está se preparando para participar das Olimpíadas pela primeira vez. Ela tem uma vida uma vida muito controlada, tanto por seu pai e pelo seu técnico, e assim sonha por uma vida diferente, digamos cotidiana... Até que um dia, um acidente acontece, prometendo mudar para sempre a sua vida, através dele Ari, é apresentado em um novo mundo, onde existe alguém, que para conquista-lo, terá que abrir mão de sua voz!

A Protagonista:  Eu amei a Arielle, seu jeitinho apaixonante, meigo, fofo, me encantou muito, fiquei com coração apertado em muitas horas, sorri com ela e até mesmo "sofri" com ela, em fim adorei ela!

Os Personagens Secundários: Tem vários, mas para mim os mais importantes forma, as irmãs da Ari, pois achei elas uns amorzinho, também tem o pai, que super protege a filha, tem a Sula (ela é a vilão da história!). Ah! Também tem o Erico, que Jesus, sonho com ele, rsrsrs, pela descrição da Ari o menino deve ser um pedacinho do céu!


"Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."

Capa, Diagramação e Escrita: Gente a capa é um amorzinho é meio que uma aquarela, a diagramação como sempre está super caprichada e a escrita encantadora e apaixonante como sempre, é uma escrita bem leve!

Concluindo: Como já mencionado, por o livro ser leve, eu terminei em menos de um dia, por isso, para mim a leitura rendeu muito, espero que sege lançados outros livros dessa série!

Adaptação Cinematográfica: Não contém, mas adoraria ver a história nas telonas dos cinemas, com certeza iria assistir!

Nota: 5/5



57 comentários:

  1. Oi. estou ansiosa para ler esse livro. Só li Princesa Adormecida. Cinderela Pop está na lista também... Gostei do modo como você escreve resenha! Parabéns pela criatividade! =D
    Beijo
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também li os 2 livros da série, gostei bastante! Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Deve ser incrível o livro <3 Aliás, todos os livros da Paula são ótimos, vai pra minha lista haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui, o livro é incrível! Concordo com você, todos os livros da Paula, são maravilhosos!
      Beijinhos

      Excluir
  3. A cada resenha que eu vejo desse livro, fico com mais vontade de ler <3
    Essa história deve ser ótima, sempre vejo criticas muito boas do livro e amo a escrita da Paula, inclusive já tive a grande oportunidade de conhece-la pessoalmente na bienal do livro desse ano, um amor de pessoa! <3
    Adorei sua resenha, já quero ler haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lukas, amei esse livro, com certeza vc deve ler! Também amo a Pimentinha!
      Quero muito conhece-la pessoalmente!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Ótima resenha Na, nunca li Paula Pimenta mas tenho vontade!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, fico muito feliz que tenha gostado! Super recomento a Paula!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu achei a capa desse livro realmente LINDA, a mais bonita de todas as que a Paula Pimenta já teve... Desses livros das princesas eu só li o primeiro, Cinderela Pop, mas todo mundo tá falando que esse é o melhor deles, tô curiosa!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly, a capa é linda mesmo! Dá série, tive oportunidade de ler todos, e amei todos, rsrsrs!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Que amorzinho este livro. Deu vontade de comprar para a minha sobrinha.
    Obrigado pela bela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. eu adoro a Paula, os livros dela são tão leves mas ao mesmo tempo cheios de ação, sabe?! gostei muito da tua resenha e achei a história super legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, também amo a Paula, os livros dela são mara! Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Olá gostei da resenha! achei interesante a historia, fiquei até com vontade de saber mais, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado, pode ler sem medo!
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Gostei da sinopse do livro, sou doida pra ler os livros da Paula, ela parece mandar muito bem, e a capa do livro me lembrou até a pequena sereia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, amo os livros da Paula, recomendo para todos!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Uau que capa linda! Eu amo de paixão Paula Pimenta hahahaha. E o que dizer de você? Tão novinha e escreve tão bem, muito sucesso pra você viu? Um beijo!
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vicky, a capa é linda mesmo, também amo a Paula! Obrigada pelo carinho, você arrasa!
      Beijinhos

      Excluir
  11. ai que lindo! Esse livro parece ser muito legal <3

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, o livro é muito legal, recomendo para todos!
      Beijinhos

      Excluir
  12. eu já vi esse livro em alguns lugares e fiquei bem curiosa de ler, acho a capa muito fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A capa é fofa mesmo! Recomendo para todos!
      Beijinhos

      Excluir
  13. A capa maravilhosa e as semelhanças com A Pequena Sereia só aumentaram minha curiosidade de ler! Gostei muito da resenha e do blog, você é tão novinha e já manda superbem! Parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a história é uma recontagem da pequena sereia, mas atual! Obrigada pelo carinho! Beijinhhos

      Excluir
  14. MEU DEUS! Sou apaixonada pela Pequena Sereia, qualquer coisa que me lembre a Ariel me deixa louca. Tenho 24 anos e tenho uma princesa preferida, me julguem .-. 12 anos? Menina, você manda super bem, viu? Que você cresça cada vez mais com o blog :)
    Beeijo
    dementelucidez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, eu também sou apaixonada! Obrigada pelo carinho, seu blog é uma arraso!
      http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

      Excluir
  15. Que gracinha de livro <3 amei ver que com 12 anos já é tão interessada em leitura, continue assim! Resenha muito bem feita, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia essa autora e esse livro, mas com a sua resenha fiquei com uma curiosidade de saber o que houve com a protagonista. Hehe
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, pode ler a Paula sem medo, ela manda super bem! Obrigada pelo carinho! Beijinhos

      Excluir
  17. Eu tenho e amoo❤❤ Sua resenha foi super bem feita, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geh, também amo o livro! Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos

      Excluir
  18. Oii! Parabens pela resenha e por ser uma blogueira tao nova! Quando eu tinha 12 anos eu tambem tinha um blog, mas acredite o seu dispara de melhor HAHAHAHA. Eu nao conhecia nem o livro e nem a autora. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/eu-nao-sei-desabafar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh, obrigada pelo carinho! Seu blog é um arraso!
      Beijinhos

      Excluir
  19. Adorei a resenha e AMEI a capa! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. Paula Pimenta sempre arrasando nos livros né?!
    E essa capa? Super apaixonante!
    Fiquei com uma mega vontade de ler o livro! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanise, a Paula sempre arrasa, a capa est5á perfeita! Pode ler sem medo!
      Beijinhos

      Excluir
  21. Eu quero MUITO ler esse livro, sério, fiquei ainda mais curiosa com a história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhenny, pode ler sem medo, o livro é perfeito!
      Beijinhos

      Excluir
  22. Ai, eu tô louca pra ler esse livro ♥ A Paula Pimenta é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, pode ler sem medo, a Paula, sempre arrasa!
      Beijinhos

      Excluir
  23. o livro é bem fofinho, eu adorava Paula pimenta quando tinha 14, 15 anos. Deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, o livro é bem fofinho, eu adoro a Paula, ela sempre arrasa!
      Beijinhos!

      Excluir
  24. Olá minha linda,
    sua resenha está linda. Você escreve muito bem.
    Parabéns.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  25. QQue arraso esse livro!!! Amei a resenha! Bjos!

    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, obrigada pelo carinho, o livro é mara!
      Beijinhos

      Excluir
  26. Obrigada pelo carinho, pode ler sem medo, o livro é muito belo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi! Que capa mais linda!
    Ah, Paula Pimenta..!Nosso orgulho de autora nacional.s2

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feliciity, a capa é um amor! Com certeza, a Paula é o nosso orgulho!
      Beijinhos

      Excluir
  28. Estou louca para ler esse livro, Paula Pimenta é incrível😍❤😍

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas sempre vejo as pessoas falando muito bem!
    Fiquei bastante curiosa para ler :)

    ResponderExcluir